Documento sem título
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Notícias e Dicas de Saúde
     
Notícia - Frutas do outono: benefícios das frutas da estação Frutas do outono: benefícios das frutas da estação

Para economizar e para sua saúde, que tal comprar as frutas do Outono, estação que está chegando?

Você já reparou que algumas frutas são mais difíceis de serem encontradas nas feiras e outras ficam em alta? Isso acontece devido a sazonalidade dos alimentos, no qual aumenta a oferta das frutas da estação, os preços despencam e a qualidade aumenta.

O Outono está quase chegando e se você quer economizar nas suas compras, a dica é escolher os alimentos da estação. Segundo dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), comprar produtos típicos da estação pode garantir economia de até 50% para os consumidores.

Além de in natura, as frutas do Outono são ótimas para preparar pratos doces e salgados. Pensando nisso, a nutricionista Cyntia Maureen selecionou quais são as frutas e listou os principais benefícios delas. Confira!

Goiaba
A goiaba está entre as frutas do Outono e é excelente para auxiliar na redução dos triglicérides e colesterol ruim (LDL), atua na prevenção de câncer e melhora da imunidade. A goiaba pode ser usada no preparo de sucos, molhos e sobremesas, além de harmonizar muito bem com queijos e bolos.

Abacate
Fruta rica em gorduras boas, o abacate contribui para a melhora do sistema circulatório, controle dos níveis de colesterol no sangue e melhora do sono. Assim como outras frutas, o abacate é rico em vitaminas A e do complexo B, sódio, ferro, fósforo e serve como antioxidante. Ele pode ser usado para saladas, cremes, vitaminas e sobremesas.

Maracujá
Além de produzir efeito calmante no organismo, essa fruta é fonte de vitaminas do complexo B – atuam na manutenção da saúde da pele, dos cabelos e dos olhos. A casca dessa fruta é rica em fibras que ajudam na digestão. E a versatilidade do maracujá não fica apenas entre os sucos e chás. Também é possível fazer bolos, mousses e coberturas. O sabor azedo da fruta e a cor amarela combinam com cremes e doces claros.

Caqui
O consumo in natura do caqui permite que sua ação antioxidante seja amplamente aproveitada. Essa é uma fruta rica de vitaminas A, C e do complexo B – como B1, B6 e B12. Além disso, ela possui diversos sais minerais como cálcio, fósforo e ferro. A vitamina A e C, respectivamente, combate contra radicais libres e aumenta a imunidade. O caqui é perfeito para preparar pavês, mousses e pudins.

Maçã
A fruta fortalece a região da garganta, atua na prevenção e combate de tosses, rouquidão e outros incômodos, entre muitos outros benefícios. De acordo com uma pesquisa da Medical University of Warsaw, de Varsóvia, a maçã possui um componente chamado flavonoide que protegem contra doenças cardíacas, reduzem a pressão arterial e atuam como antioxidantes. A fruta é acessível e as opções de pratos são muitas: de sucos e tortas a muffins e chips de fruta.

Fonte: Guia da Cozinha


 
 
Leia também
02
abril
5 alimentos que vão fazer com que engorde na quarentena

02
abril
Como diferenciar o coronavírus de alergias respiratórias

02
abril
Alimentos não higienizados podem transmitir coronavírus?

19
março
Coronavírus: quem corre mais riscos?

 
Documento sem título
 
 
 
Telefone:
(19) 3234-2387
(19) 2121-1230
 
 
WhatsApp:
(19) 98211-6347
 
 
Endereço:
Rua Barata Ribeiro, 504
Vila Itapura - Campinas - SP
 
 
Nossos Horários:
Seg à sex: 8h às 18h
Sábados: 8h às 12h
 
Razão Social: Margonari e Cia LTDA | CNPJ: 10.739.335/0001-80 | Farmacêutica Responsável: Isabella C.S. Augusto Margonari | CRF: 35892
AFE nº 0.642128.3 | Certidão de Regularidade: CFF: 53770 | Licença VISA Campinas nº 350950225-477-000285-1-7
Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet