Documento sem título
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Notícias e Dicas de Saúde
     
Notícia - Dor nas costas: 5 dicas para prevenir e amenizar Dor nas costas: 5 dicas para prevenir e amenizar

Uma dor nas costas surge, normalmente, como resultado de alguma atividade cotidiana realizada incorretamente, como sentar-se na mesma posição para trabalhar durante muitas horas, curvar-se para aspirar a casa ou carregar sacolas de compras.

Apenas um pequeno número de casos de dores nas costas é causado por algo mais sério, como uma fratura, doença sistêmica e problemas específicos na coluna. Nesses casos, o recomendado é procurar ajuda especializada.

A prevenção geral das dores nas costas não é tão complicada, geralmente exigindo ajustes simples. Para os sintomas menos graves, a melhor maneira de manter tudo sob controle é seguindo uma rotina ativa, já que o exercício relaxa os músculos e aumenta o fluxo sanguíneo.

Veja, a seguir, cinco dicas vão te ajudar a se livrar dos sintomas das dores nas costas:

1. Não fique muito tempo na posição deitada

É tentador descansar até a dor diminuir, mas ficar na cama por um longo período de tempo pode piorar os sintomas da dor nas costas. Atividades simples são as melhores opções para se recuperar da dor: a caminhada, por exemplo, é uma excelente atividade para começar. Respeitando as regras de distanciamento social, você pode caminhar de 10 a 15 minutos, ao menos uma vez ao dia, em um ritmo moderado.

2. Alongue-se com frequência

Os alongamentos corretos ajudam a acalmar os espasmos lombares. Alguns exercícios para as costas que você pode fazer pela manhã e à noite, de 8 a 10 vezes cada, são:

Alongamento: em pé, coloque as duas mãos para trás como se as colocasse nos bolsos traseiros da calça, olhe para cima e arqueie as costas, alongando.

Flexões: deite-se de barriga para baixo e coloque as mãos no chão como se estivesse começando uma flexão. Pressione apenas a parte superior do corpo para cima, permitindo que a parte inferior das costas vá para baixo, mantendo os quadris próximos ao chão. Segure por alguns segundos.

3. Não trabalhe ou exercite-se com a dor

Evite realizar movimentos que causem ou piorem as suas dores nas costas. Se durante o seu treino você sentir muita dor, concentre-se em movimentos mais simples.

4. Não pule o aquecimento

Muitos problemas de dor nas costas ocorrem quando, de repente, colocamos pressão sobre a coluna sem aquecer. Por isso, antes de tentar atividades como exercícios de resistência, faça alguns alongamentos simples.

5. Não ignore a dor

A maioria dos sintomas de dor nas costas se cura em dias ou semanas se você não agravá-los. Se eles não passarem por conta própria, não ignore a dor e nem continue malhando ou seguindo com a vida normalmente, pois isso pode causar ainda mais danos ao seu corpo.

Atividades excessivas podem reforçar os padrões de movimento que levam às dores nas costas. Portanto, preste atenção no treino e nos exercícios para as costas que tem feito, pois os movimentos podem estar agravando o problema. A dor costuma desaparecer assim que esses problemas são corrigidos, mas, se forem persistentes, consulte ajuda especializada.

Fonte: Minha Vida


 
 
Leia também
16
setembro
5 frutas desidratadas e seus benefícios

16
setembro
8 dicas para fortalecer a imunidade

16
setembro
Conheça seis opções de adoçante natural

26
agosto
Atividades físicas com segurança em cada faixa etária

 
Documento sem título
 
 
 
Telefone:
(19) 3234-2387
(19) 2121-1230
 
 
WhatsApp:
(19) 98211-6347
 
 
Endereço:
Rua Barata Ribeiro, 504
Vila Itapura - Campinas - SP
 
 
Nossos Horários:
Seg à sex: 8h às 18h
Sábados: 8h às 12h
 
Razão Social: Margonari e Cia LTDA | CNPJ: 10.739.335/0001-80 | Farmacêutica Responsável: Isabella C.S. Augusto Margonari | CRF: 35892
AFE nº 0.642128.3 | Certidão de Regularidade: CFF: 53770 | Licença VISA Campinas nº 350950225-477-000285-1-7
Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet