Documento sem título
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Notícias e Dicas de Saúde
     
Notícia - Quais são os benefícios de treinar no inverno? Quais são os benefícios de treinar no inverno?

Quando chega o frio, grande parte das pessoas sente mais preguiça de ir até a academia malhar. Afinal, quem nunca trocou a alimentação saudável e o treino por um fondue quentinho e um bom filme com pipoca? Contudo, treinar no inverno traz mais benefícios do que parece. Veja, a seguir, algumas das vantagens:

1 - Ajuda a gastar mais calorias

Geralmente, no inverno, o corpo necessita de mais calorias para se aquecer. Consequentemente, aumenta o gasto de energia.

Provavelmente você já sentiu mais vontade de ingerir alimentos calóricos no frio. A explicação é que o seu organismo está avisando que o seu metabolismo está mais rápido.

2 - Treinar no inverno equilibra o sono

Ter um sono de qualidade e dormir de 7 a 8 horas por dia é essencial. De acordo com um estudo publicado na revista Mental Health and Physical Activity, pessoas habituadas a praticar pelo menos 150 minutos de exercícios por semana dormem melhor e ficam mais alertas durante o dia — em comparação com aquelas que não praticam exercícios.

Contudo, o recomendado é não realizar nenhuma atividade física cerca de duas horas antes de dormir. Isso porque o hábito pode prejudicar o sono.

3 - Evita problemas respiratórios

Os problemas respiratórios são muito comuns no inverno — gripes e resfriados são exemplos deles. Assim, os exercícios físicos nessa época ajudam a melhorar o sistema imunológico.

Além disso, treinar no inverno evita o acúmulo de secreções no rosto e pulmões, prevenindo outras doenças mais graves.

4 - Você transpira menos ao treinar no inverno

A transpiração é algo que incomoda muitas pessoas na academia. Por isso, praticar exercícios físicos no inverno diminui o suor numa quantidade eficaz.

Contudo, lembre-se que não é só porque você transpira menos, que deve deixar a hidratação de lado. Beber água durante o treino é fundamental.

5 - Combate o mau humor ou depressão

Por mais que pareça estranho, muitas pessoas acabam ficando mais deprimidas no inverno. Quando treinamos, aumentamos a concentração de endorfina, substância que promove bem-estar e ajuda no tratamento da depressão. Portanto, treinar no inverno pode trazer diversos benefícios para a mente.

Fonte: Cuidaí


 
 
Leia também
19
julho
Quais são os alimentos certos para o tipo de atividade física?

19
julho
Ordem dos exercícios: é importante variar

19
julho
Quais são os benefícios do colágeno?

08
julho
Afinal, o glúten faz mal ou não?

 
Documento sem título
 
 
 
Telefone:
(19) 3234-2387
(19) 2121-1230
 
 
WhatsApp:
(19) 98211-6347
 
 
Endereço:
Rua Barata Ribeiro, 504
Vila Itapura - Campinas - SP
 
 
Nossos Horários:
Seg à sex: 8h às 18h
Sábados: 8h às 12h
 
Razão Social: Margonari e Cia LTDA | CNPJ: 10.739.335/0001-80 | Farmacêutica Responsável: Isabella C.S. Augusto Margonari | CRF: 35892
AFE nº 0.642128.3 | Certidão de Regularidade: CFF: 53770 | Licença VISA Campinas nº 350950225-477-000285-1-7
Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet