Documento sem título
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Notícias e Dicas de Saúde
     
Notícia - O que é café verde, como consumi-lo e quais seus benefícios O que é café verde, como consumi-lo e quais seus benefícios

Você já ouviu falar no café verde? Considerado um ótimo suplemento alimentar, esse tipo de grão se diferencia do café comum em alguns aspectos - apresenta, por exemplo, um teor mais alto de antioxidantes e passa por um processo distinto de produção.

Quer saber mais sobre esse ingrediente e seus benefícios? Aqui, nós explicamos para que serve o café verde e como consumi-lo diariamente.

Afinal, o que é café verde?

O grande diferencial do café verde é que, antes de passar pelo processo de torrefação, ele fica armazenado em recipientes fechados por um bom tempo. Por isso, o seu grão é menos aromático e tem um sabor mais amargo que o grão de café comum. Seu processo de produção é relativamente simples: após o cultivo, os grãos passam pela colheita, são submetidos a processos de lavagem, secagem, armazenamento, torrefação e empacotamento.

Durante essas etapas, o café verde não perde as suas propriedades (como ocorre com o café torrado comum). Por isso, ele apresenta um teor mais alto de nutrientes e tende a trazer mais benefícios para o organismo.

Bebida tem alto teor de antioxidantes e cafeína

Para quem não sabe, o café verde apresenta um teor mais alto de antioxidantes e de cafeína que o café comum. Por isso, ele faz bem para a saúde do cérebro, do coração e de outros sistemas do corpo. A cafeína, em especial, ajuda a otimizar o desempenho físico e mental em diferentes atividades. Por isso, inclusive, o café verde é ótimo para quem costuma treinar no dia a dia.

Fortalece a imunidade e a saúde do sistema cardiovascular

Por fornecer diferentes substâncias antioxidantes e vitaminas, o café verde é um ótimo aliado para fortalecer o sistema de defesa do corpo. Além disso, quando consumido de forma moderada, ele ajuda a regular a pressão arterial e os níveis de glicose no sangue. Uma dica importante é consultar um nutricionista antes de iniciar o consumo desse tipo de café.

É verdade que o café verde emagrece?

Além de fortalecer o sistema de defesa do corpo, o café verde também possui substâncias que aceleram o metabolismo e contribuem para o processo de emagrecimento. Seu grande diferencial é fornecer ácido clorogênico, um composto que evita a absorção de gordura pelo corpo.

Como consumir café verde no dia a dia?

Geralmente encontrado em forma de cápsula, extrato ou sachê (para preparar a bebida), o café verde pode ser consumido de diversas formas. Em muitos casos, o médico ou nutricionista recomenda o consumo de 2 cápsulas por dia - o que ajuda bastante a aumentar a energia do corpo e a amenizar sintomas de cansaço.

Fonte: Conquiste sua Vida


 
 
Leia também
16
setembro
5 frutas desidratadas e seus benefícios

16
setembro
8 dicas para fortalecer a imunidade

16
setembro
Conheça seis opções de adoçante natural

26
agosto
Atividades físicas com segurança em cada faixa etária

 
Documento sem título
 
 
 
Telefone:
(19) 3234-2387
(19) 2121-1230
 
 
WhatsApp:
(19) 98211-6347
 
 
Endereço:
Rua Barata Ribeiro, 504
Vila Itapura - Campinas - SP
 
 
Nossos Horários:
Seg à sex: 8h às 18h
Sábados: 8h às 12h
 
Razão Social: Margonari e Cia LTDA | CNPJ: 10.739.335/0001-80 | Farmacêutica Responsável: Isabella C.S. Augusto Margonari | CRF: 35892
AFE nº 0.642128.3 | Certidão de Regularidade: CFF: 53770 | Licença VISA Campinas nº 350950225-477-000285-1-7
Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet