Documento sem título
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Notícias e Dicas de Saúde
     
Notícia - Como achar sua motivação fitness Como achar sua motivação fitness

Pandemia, abre e fecha de academias, prováveis quilos extra, falta de condicionamento: pode estar bem difícil achar sua motivação fitness. Estas dicas podem ajudar a superar as dificuldades iniciais, te inspirar e trazer de volta a vontade de se exercitar.

Não tenha vergonha

A maioria das pessoas quer se exercitar, mas quem não está na pista faz tempo pode acabar retraído, com medo do julgamento dos ratos de academia (ou corredores e ciclistas mais rápidos). Mas na verdade, a maioria das pessoas não liga.

O conselho para construir sua motivação fitness é ir mesmo com o desconforto inicial, porque ele tende a passar com o tempo. A tendência é sua percepção do espaço da academia mudar conforme você for ficando mais familiarizado com o lugar.

O que te motiva?

Existem pessoas que efetivamente não gostam de se exercitar, e já tentaram de tudo. Neste caso, a motivação será diferente. Pode ser ter saúde para brincar com os filhos, viver mais e melhor, conseguir um sono de melhor qualidade, aliviar dores no corpo causadas pelo sedentarismo. São muitos os motivos para transformar a atividade física em um hábito.

Não exagere

Ok, você se decidiu e começou a treinar. E agora quer treinar muito. Todos os dias. Duas vezes por dia. Cada vez mais. Segure sua onda. Errar na dose pelo excesso pode acabar afastando você da atividade por uma “overdose” dela, além dos riscos de lesões e até mesmo da queda de rendimento, caso você não esteja se dando o descanso necessário.

Ache algo que você goste

Se você odeia correr ou acha a ioga entediante, procure outras atividades. Encontrar algo que você não odeia é uma boa forma de começar e te deixa mais confiante. Achar sua motivação fitness será uma consequência natural.

Academia não é tudo

Há muitas maneiras de se exercitar que não incluem academias. Você pode andar de bicicleta no parque, fazer caminhadas na praia, yoga na varanda. Uma simples caminhada de 15 minutos todos os dias contribui para a saúde, melhora as articulações e relaxa. Se você não quer ir a uma academia, pelo menos levante-se e se mova mais.

Meça seus progressos

Há mil modos de quantificar a diferença que o exercício está fazendo na sua vida. Aplicativos de fitness, peso na balança, dormir mais horas ou sem interrupções, diminuir um tamanho no manequim. Ok, este tipo de motivação não funciona para todo mundo, mas se para você os números falam, comece a contar já.

Use os recursos que estão disponíveis

Pagar uma academia é a forma mais óbvia de cuidar do corpo com atividade física, mas há muitas opções disponíveis. Aplicativos de HIIT, yoga, exercícios aeróbicos e corrida costumam ter versões grátis. Além disso, há uma infinidade de bons vídeos no Youtube. É possível fazer treinos super completos em qualquer nível só com o peso do corpo ou usando acessórios básicos e baratos.

Seja consistente – e gentil com você mesmo

É melhor ter algumas sessões mais curtas por semana que sejam administráveis ​​do que fazer muitas aulas e depois desistir. Quanto mais consistente você for, mais altos seus níveis de motivação permanecerão. E pode ser difícil de acreditar, mas traz mais resultados fazer pouco sempre do que fazer treinos épicos só de vez em quando.

Fonte: Go Outside


 
 
Leia também
16
setembro
5 frutas desidratadas e seus benefícios

16
setembro
8 dicas para fortalecer a imunidade

16
setembro
Conheça seis opções de adoçante natural

26
agosto
Atividades físicas com segurança em cada faixa etária

 
Documento sem título
 
 
 
Telefone:
(19) 3234-2387
(19) 2121-1230
 
 
WhatsApp:
(19) 98211-6347
 
 
Endereço:
Rua Barata Ribeiro, 504
Vila Itapura - Campinas - SP
 
 
Nossos Horários:
Seg à sex: 8h às 18h
Sábados: 8h às 12h
 
Razão Social: Margonari e Cia LTDA | CNPJ: 10.739.335/0001-80 | Farmacêutica Responsável: Isabella C.S. Augusto Margonari | CRF: 35892
AFE nº 0.642128.3 | Certidão de Regularidade: CFF: 53770 | Licença VISA Campinas nº 350950225-477-000285-1-7
Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet