Documento sem título
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Notícias e Dicas de Saúde
     
Notícia - 5 hábitos que podem estar atrapalhando a sua dieta! 5 hábitos que podem estar atrapalhando a sua dieta!

Muitas vezes, adotamos alguns hábitos que julgamos serem saudáveis, porém, na verdade, eles acabam piorando os resultados esperados com a dieta. Manter o equilíbrio é fundamental para não cair no temido efeito sanfona e também para conseguir levar para sempre um estilo de vida saudável.

Confira as dicas que trouxemos para você e fuja de tudo o que pode estar atrapalhando a sua dieta.

O que está atrapalhando a sua dieta?

Ir dormir com fome - Prefira comer um lanche leve à noite, para não atacar a geladeira de madrugada ou ao acordar e acabar saindo da dieta. Lembre-se de que pular refeições desacelera o metabolismo e faz com que o organismo estoque gorduras para se prevenir de futuros jejuns.

Abolir os doces do cardápio - Segundo a médica nutróloga e ortomolecular Tamara Mazaracki, o segredo é escolher opções menos calóricas e maneirar nas porções. Além disso, fique de olho no horário: quando os doces são consumidos pela manhã ou à tarde, o organismo tem mais tempo para queimar as calorias do que se consumidos à noite, quando o metabolismo está mais lento. Combiná-los com outros alimentos que contenham fibras também influencia num menor acúmulo de gordura, já que elas controlam o aumento da taxa de glicose no sangue.

Dizer adeus à dieta nos finais de semana - Exagerar um dia não é pecado quando se compensa o deslize redobrando os cuidados com a alimentação e intensificando a prática de exercícios físicos ao longo da semana. O problema é quando isso se torna um hábito. Se ficar pisando na bola toda semana, de nada vai adiantar o seu programa de emagrecimento.

Comer à vontade um alimento saudável - Todo alimento contém calorias. Portanto, não é porque ele é saudável que se pode abusar. Lembre-se de que a quantidade também irá influenciar na sua cota calórica ao fim do dia e isso pode brecar o emagrecimento.

Fazer dietas monótonas ou restritivas demais - "Uma dieta muito restritiva acaba se tornando monótona e é impossível de se manter por muito tempo. Além disso, as restrições alimentares tornam a perda de peso bem mais difícil. O ideal é que a mudança alimentar seja gradual e sem extremos. É isso o que chamamos de reeducação alimentar", explica a nutricionista Juliana Cavaco.

Fonte: Alto Astral


 
 
Leia também
11
abril
Gordura localizada: dicas mais eficazes para reduzi-la

11
abril
Kefir: conheça esse iogurte muito saudável

11
abril
Conheça 15 benefícios do chá de hibisco

04
abril
Cuide das suas articulações

 
Documento sem título
 
 
 
Telefone:
(19) 3234-2387
(19) 2121-1230
 
 
WhatsApp:
(19) 98211-6347
 
 
Endereço:
Rua Barata Ribeiro, 504
Vila Itapura - Campinas - SP
 
 
Nossos Horários:
Seg à sex: 8h às 18h
Sábados: 8h às 12h
 
Razão Social: Margonari e Cia LTDA | CNPJ: 10.739.335/0001-80 | Farmacêutica Responsável: Isabella C.S. Augusto Margonari | CRF: 35892
AFE nº 0.642128.3 | Certidão de Regularidade: CFF: 53770 | Licença VISA Campinas nº 350950225-477-000285-1-7
Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet