Documento sem título
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Notícias e Dicas de Saúde
     
Notícia - 5 conselhos para eliminar os últimos quilos 5 conselhos para eliminar os últimos quilos

Sobreviveu ao longo processo da dieta, mas ainda faltam alguns quilinhos para você ficar ainda mais orgulhosa e satisfeita com seu corpo? Aqui, damos algumas dicas de como dar o toque final para conquistar a saúde e o shape que você sempre quis.

Priorize alimentos pouco (ou nada) processados e zero açúcar

Ao contrário do que se pensa, o maior inimigo da dieta não é a gordura, mas o açúcar. Por isso, tente ao máximo excluí-lo da alimentação. E nós não estamos falando apenas do açúcar refinado, presente nos doces e no açucareiro da sua casa, não. Produtos industrializados possuem muitos açúcares “escondidos” em sua composição.

Aposte no treino de alta intensidade (HIIT)

O HIIT, treinamento intervalado de alta intensidade, vem conquistando muitos adeptos por aí. Isso porque o treino é capaz de queimar gordurinhas e tonificar os músculos, tudo ao mesmo tempo. Por isso ele é rápido, e uma ótima opção para quem não tem muito tempo para academia.

Ou seja, aquela desculpinha clássica de “falta de tempo e vida corrida” foi para o beleléu. Para os iniciantes, é necessário adaptar os treinos. O HIIT pode ser pesado para quem não está com o condicionamento físico em dia – mas esse não é o caso se você está na etapa final da perda de peso né, cara leitora?

Reveze o HIIT com a corrida

Alternar os dias de HIIT com treinos de corrida é a chave para a recuperação muscular, e além disso, correr também melhora a capacidade cardiovascular. Mas cuidado, é muito fácil se lesionar correndo. Isso porque, como correr é algo “natural”, instintivo, é comum pensarmos que estamos fazendo tudo certinho quando, na verdade, não é bem assim na prática. É importante checar os joelhos e usar o tênis certo por causa do impacto dos pés e pernas no chão a cada passada.

Hidrate-se antes, durante e depois do treino

Se por acaso você ainda não tem o costume de beber água, saiba que isso precisa mudar para ontem! Entre os vários benefícios, a água ainda dá um empurrãozinho na perda de peso. Isso mesmo. Nosso corpo comumente confunde a sede com fome. Ou seja, muitas das vezes em que sentimos que precisamos comer, na verdade só precisamos mesmo é de água.

Além do mais, se você estiver lendo isso no verão, as chances de você estar minimamente desidratada são grandes. Nessa época do ano suamos mais, logo, perdemos mais água e sais minerais. Quando fazemos exercícios, então, nem se fala. Por isso, é preciso se manter hidratada sempre! Seja consumindo água e isotônicos, ou comendo alimentos naturalmente ricos em água; como frutas, por exemplo.

Não desista!

Não vai desistir de tudo agora, né? Se bateu aquela vontade de jogar tudo para o ar e atacar a primeira pizza que vir pela frente, calma. Respire fundo e relembre de toda a jornada que você passou até agora. Sinta os sinais do seu corpo, perceba o quanto ela parece mais resistente e saudável.

Fonte: Tão Feminino


 
 
Leia também
14
março
Passe longe de 10 hábitos que prejudicam as unhas

14
março
Descubra as incríveis funções do gérmen de trigo

14
março
Relação entre atividade física e a pressão alta

07
março
Dormir tarde colabora para má alimentação

 
Documento sem título
 
 
 
Telefone:
(19) 3234-2387
(19) 2121-1230
 
 
WhatsApp:
(19) 98211-6347
 
 
Endereço:
Rua Barata Ribeiro, 504
Vila Itapura - Campinas - SP
 
 
Nossos Horários:
Seg à sex: 8h às 18h
Sábados: 8h às 12h
 
Razão Social: Margonari e Cia LTDA | CNPJ: 10.739.335/0001-80 | Farmacêutica Responsável: Isabella C.S. Augusto Margonari | CRF: 35892
AFE nº 0.642128.3 | Certidão de Regularidade: CFF: 53770 | Licença VISA Campinas nº 350950225-477-000285-1-7
Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet