Documento sem título
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Notícias e Dicas de Saúde
     
Notícia - 6 ingredientes detox essenciais no dia a dia 6 ingredientes detox essenciais no dia a dia

O nosso corpo tem o poder de se desintoxicar sozinho. Porém, com o estresse, a má alimentação e a correria do dia a dia o organismo precisa de uma ajudinha extra.

O indicado é incluir ingredientes detox em todas as refeições. Preparamos uma lista com os seis principais alimentos que você deve incluir em uma dieta para manter o bom funcionamento do organismo.

6 ingredientes detox essenciais

1) Folhas verdes

São ricas em clorofila, que protege o corpo de toxinas ambientais como metais pesados, herbicidas e pesticidas. Além disso, possuem fibras e micronutrientes. Melhoram o trato gastrointestinal e favorecem a eliminação das toxinas. Exemplos: couve, espinafre e agrião.

2) Vegetais crus

Ajudam o fígado a eliminar as toxinas durante o processo de limpeza. Também são ricos em enxofre, que ajuda a desintoxicar. Exemplos: brócolis, cenoura e abobrinha.

3) Frutas vermelhas

Ricas em vitamina C, que participa da formação do colágeno, ácido elágico, que previne rugas, e antocianinas. Melhoram o sistema imunológico, a atividade enzimática e a expressão de genes. Exemplos: morango e amora.

4) Grãos e leguminosas

Oferecem fibras, que retardam a absorção de glicose, evitando picos de glicemia e também têm impacto na absorção de gorduras. Exemplos: chia e linhaça.

5) Sementes e oleaginosas

Contêm ômega 3, que mantém a parede do intestino lubrificada, para facilitar a eliminação de toxinas. Exemplo: castanha do Pará e nozes.

6) Raízes e tubérculos

Fornecem energia para o organismo, além de serem ricos em nutrientes. Exemplo: mandioquinha e batata-doce.

Nutrição pela saúde

“A nutrição funcional utiliza os princípios da desintoxicação para ajudar o organismo a eliminar toxinas e outras substâncias prejudiciais à saúde. Desta forma, nutre o corpo sem sacrifícios, aumenta a disposição, promovendo emagrecimento e ainda melhora o sistema imunológico”, explica a nutricionista Maria Fernanda Cortez.

Porém, o detox é muito mais do que emagrecimento. “Este tipo de dieta melhora o humor, raciocínio, memória e disposição; torna a pele e os cabelos mais bonitos; ajuda no controle do apetite; aumenta a produtividade e acelera o metabolismo. Isso porque os alimentos detox são ricos em fibras e fitoquímicos (como quercetina, resveratrol, dialil, sulforafanos) que participam de processos específicos de limpeza do organismo”, ressalta a nutricionista.

Os ingredientes detox podem e devem ser consumidos diariamente, desde o café da manhã, com sucos verdes, até o jantar, com refeições mais leves, como uma deliciosa salada preparada com folhas verdes, brotos e legumes e acompanhada de suco de frutas vermelhas geladinho. “Assim ajudamos o sistema de desintoxicação do nosso corpo a trabalhar bem todos os dias”, afirma Maria Fernanda.

Fonte: Sport Life


 
 
Leia também
14
março
Passe longe de 10 hábitos que prejudicam as unhas

14
março
Descubra as incríveis funções do gérmen de trigo

14
março
Relação entre atividade física e a pressão alta

07
março
Dormir tarde colabora para má alimentação

 
Documento sem título
 
 
 
Telefone:
(19) 3234-2387
(19) 2121-1230
 
 
WhatsApp:
(19) 98211-6347
 
 
Endereço:
Rua Barata Ribeiro, 504
Vila Itapura - Campinas - SP
 
 
Nossos Horários:
Seg à sex: 8h às 18h
Sábados: 8h às 12h
 
Razão Social: Margonari e Cia LTDA | CNPJ: 10.739.335/0001-80 | Farmacêutica Responsável: Isabella C.S. Augusto Margonari | CRF: 35892
AFE nº 0.642128.3 | Certidão de Regularidade: CFF: 53770 | Licença VISA Campinas nº 350950225-477-000285-1-7
Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet