Documento sem título
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Notícias e Dicas de Saúde
     
Notícia - Sabe o que comer depois da atividade física? Sabe o que comer depois da atividade física?

Claro que você pode comer o que quiser, mas sabia que existem alimentos que podem complementar o treino? Tome nota!

Já foi comprovado que quem almeja um corpo saudável deve focar numa alimentação equilibrada. E que não, não é preciso seguir nenhuma dieta rigorosa para emagrecer. Combinar um bom cardápio com exercícios físicos é o método perfeito para alcançar o seu objetivo.

Por isso, é importante saber o que comer antes e depois dos treinos. Abaixo, nós listamos e explicamos os melhores alimentos para consumir após a atividade física.

Proteínas

Sabe o famoso Whey Protein que aquele seu amigo marombado toma? Então, não é à toa. As proteínas são responsáveis pela recuperação muscular e podem reparar possíveis danos nos tecidos. Você pode consumir a versão em pó em shakes, uma barrinha proteica ou carnes brancas, como frango e peixe que são ricos em aminoácidos. O ovo também é uma ótima opção.

Sementes

Linhaça, semente de girassol e chia são ricas em ômega 3 e aumentam a força e o rendimento aeróbico. Também têm ação anti-inflamatória, previnem problemas articulares e dores musculares. Esses superalimentos contêm fibra, proteínas e gorduras boas.

Frutas

Melancia, damasco e banana são outras aliadas da recuperação muscular. A quantidade de açúcar presente nessas frutas ajuda a repor as reservas de glicose do corpo. O mais recomendável é comê-las frescas e não em sucos ou shakes. Lembre-se de consumir a fruta com casca (quando for possível, claro), já que é nessa parte que encontramos a fibra.

Não se esqueça da água

Muitas pessoas gostam de bebidas isotônicas para repor as energias depois de uma atividade física. Mas essa nem sempre é a melhor escolha. É verdade que esse tipo de bebida ajuda a repor os nutrientes do corpo, mas caso o exercício tenha duração inferior a uma hora, o ideal é beber água. Isso porque a segunda alternativa não acrescentará calorias à dieta e tem poder de hidratação mais rápido.

Uma alimentação para cada objetivo

É importante ter em mente o seu objetivo quando escolher o que comer depois do treino. Uma alimentação para perder peso e gordura corporal não é a mesma de quem quer ganhar massa muscular. Se quiser emagrecer, o ideal é beber água e esperar uma hora após o exercício antes de comer. E quando chegar a hora da refeição, escolha alimentos de baixo índice glicêmico, que demoram para serem digeridos

Se a sua meta é ganhar força muscular, aposte nas proteínas fáceis de digerir e com quantidade mínima de açúcar para continuar o estímulo dos músculos, mesmo parados. O mais recomendável, nesse caso, é comer um ovo cozido, uma bebida proteica ou um sanduíche natural de atum, por exemplo, 30 minutos depois do exercício.

Fonte: Tão Feminino


 
 
Leia também
14
março
Passe longe de 10 hábitos que prejudicam as unhas

14
março
Descubra as incríveis funções do gérmen de trigo

14
março
Relação entre atividade física e a pressão alta

07
março
Dormir tarde colabora para má alimentação

 
Documento sem título
 
 
 
Telefone:
(19) 3234-2387
(19) 2121-1230
 
 
WhatsApp:
(19) 98211-6347
 
 
Endereço:
Rua Barata Ribeiro, 504
Vila Itapura - Campinas - SP
 
 
Nossos Horários:
Seg à sex: 8h às 18h
Sábados: 8h às 12h
 
Razão Social: Margonari e Cia LTDA | CNPJ: 10.739.335/0001-80 | Farmacêutica Responsável: Isabella C.S. Augusto Margonari | CRF: 35892
AFE nº 0.642128.3 | Certidão de Regularidade: CFF: 53770 | Licença VISA Campinas nº 350950225-477-000285-1-7
Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet