Documento sem título
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Notícias e Dicas de Saúde
     
Notícia - Pós-carnaval: agora é hora de repor as energias Pós-carnaval: agora é hora de repor as energias

Lá se foram dias de folia intensa. Acordar cedo, dormir tarde, comer mal e ingerir bebidas alcoólicas foi a rotina de muita gente nas últimas horas. Mas hoje é dia de ajudar o corpo a se recuperar para voltar à vida normal. O cansaço depois da festa é natural, como explica o clínico geral do Hospital Quinta DOr Arthur Martinez:

— Bebidas alcoólicas associadas ao forte calor podem acarretar em desidratação, levando à prostração, dores musculares e até a problemas mais sérios. Isso, somado ao esforço não usual dos blocos e do dia a dia do carnaval, já que muitos não praticam atividades físicas regulares, vai fazer com que todos fiquem muito desgastados.

A recuperação começa por boas noites de sono, com pelo menos oito horas de descanso, e alimentação adequada. Ingerir muito líquido é fundamental para combater a desidratação provocada pelo consumo exagerado de álcool.

— A quarta-feira é o dia de limpar o organismo. É interessante fazer o processo durante o dia inteiro, com alimentos saudáveis de fácil digestão, começando com um suco detox e, ao longo da manhã, ir comendo frutas, como banana com aveia, por exemplo — orienta a nutricionista da Policlínica Granato Glaucia Justo.

Na hora do almoço, a dica é fazer uma refeição colorida e bem leve.

— No prato pode ter batata doce com frango grelhado, salada verde, legumes como cenoura e beterraba, que têm carboidratos complexos. Dar uma variedade de cores no prato é o que vai garantir a reposição de vitaminas e minerais — complementa a especialista.

Risque do seu cardápio de hoje qualquer comida gordurosa ou industrializada porque são de difícil digestão e não vão ajudar na recuperação que o corpo precisa.

— Não consuma também molhos industrializados. Faça o próprio tempero. Descasque mais e desembrulhe menos — aconselha a nutricionista oncológica e ortomolecular do Centro de Excelência Oncológica Paula Pratti.

Fonte: Extra.globo


 
 
Leia também
14
março
Passe longe de 10 hábitos que prejudicam as unhas

14
março
Descubra as incríveis funções do gérmen de trigo

14
março
Relação entre atividade física e a pressão alta

07
março
Dormir tarde colabora para má alimentação

 
Documento sem título
 
 
 
Telefone:
(19) 3234-2387
(19) 2121-1230
 
 
WhatsApp:
(19) 98211-6347
 
 
Endereço:
Rua Barata Ribeiro, 504
Vila Itapura - Campinas - SP
 
 
Nossos Horários:
Seg à sex: 8h às 18h
Sábados: 8h às 12h
 
Razão Social: Margonari e Cia LTDA | CNPJ: 10.739.335/0001-80 | Farmacêutica Responsável: Isabella C.S. Augusto Margonari | CRF: 35892
AFE nº 0.642128.3 | Certidão de Regularidade: CFF: 53770 | Licença VISA Campinas nº 350950225-477-000285-1-7
Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet